Redes Sociais:

Realização:

Organização:

Apoio Institucional:


Apoio Divulgação:

01. Poderão participar alunos individualmente da olimpíada?

R: Não. O diferencial do concurso é o trabalho voltado para a sala de aula e não para a competência individual do aluno. A estrutura da prova é voltada para a resolução ser feita por um classe e não por apenas um aluno.

02. Os alunos poderão utilizar algum material para consulta?

R: Sim. Os alunos poderão utilizar diversos materiais incluindo calculadoras não-programáveis e dicionários para a questão em língua estrangeira.

03. O professor poderá auxiliar os alunos na resolução da prova?

R: Não. O professor poderá auxliar os alunos apenas na orientação ou preparação para a prova.

04. Quem elabora a prova da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras?

A prova é elaborada por um comitê de professores selecionado pela Academia de Estrasburgo, França. Em cada país participante, a tradução fica acargo do comitê local. No Brasil a tradução é realizada pela Rede POC.

05. Mesmo alunos que não têm interesse em Matemática podem participar?

Sim. O diferencial da Olimpíada Matemática sem Fronteiras é a importância do trabalho cooperativo de toda a classe onde as diferentes habilidades e competências são importantes para a resolução dos problemas.

06. Leciono em mais de uma classe e/ou escola poderei participar da Olimpíada das duas?

Sim, mas é necessário que cada escola se inscreva separadamente.

07. Somente o professor de Matemática poderá aplicar a prova?

Não. Aliás, recomenda-se que a prova seja aplicada pelos professores das demais disciplinas e os professores de Matemática da escola fiquem à disposição das classes para as orientações apenas.

08. Como a prova será enviada para a escola?

A prova será enviada por e-mail conforme data do regulamento. O professor poderá imprimir a qualidade que achar necessária para a classe.

09. Cada classe poderá entregar quantas resoluções da prova?

Ao final do período de realização da prova, conforme estipulado no regulamento, apenas uma resolução, devidamente organizada e identificada, deverá ser entregue ao aplicador da prova.